Governo da República continua sem revelar taxa de execução do PREIT

O Governo da República continua sem revelar o grau de execução dos montantes da sua responsabilidade inscritos no Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT).

Questionado hoje, em sede de comissão parlamentar, o ministro da Economia nada disse sobre o investimento anual previsto para apoio às empresas da ilha, que deviam integrar um programa de exportação de produtos açorianos para os EUA, assegurando um aumento das suas vendas, e, também, nada referiu sobre o ponto de situação da captação de investidores para a Base das Lajes, ação a ser promovida em articulação pela AICEP e a SDEA.

No entender do PSD, isto revela que o PREIT continua “esquecido no fundo da gaveta”, o mostra que o executivo tem “falta de vontade” política de o implementar.

“Questionei o ministro da Economia sobre o PREIT, de forma a saber que é que foi efetivamente realizado, o que está em falta, e que datas se apontam para que se cumpram as promessas feitas aos terceirenses e aos açorianos, nesse âmbito”, explica António Ventura, acrescentando que este Governo da República “tem estado em constante incumprimento” sobre o PREIT, “contando com a cumplicidade do Governo Regional”, frisando que ambos os executivos “criam expetativas, anunciam intenções, mas não executam”.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/governo-da-republica-continua-sem-revelar-taxa-de-execucao-do-preit/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.