Governo da República assinala 5 de Outubro com lançamento de novo Portal

Hoje, dia da Implantação da República Portuguesa, o XXI Governo lança o novo Portal do Governo, disponibilizando uma plataforma que vem reforçar a proximidade e transparência com os cidadãos.

Assinalando mais uma importante etapa na estratégia de comunicação do Executivo, a reformulação do site abrange não só a imagem como também os conteúdos e funcionalidades.

Com um layout mais simples e intuitivo, o novo portal distingue-se ainda pela melhor navegabilidade e acesso simplificado a
toda a informação relevante produzida pelas diferentes áreas governativas.

Entre as melhorias introduzidas, destaque para o motor de pesquisa, que vai permitir o acesso à informação de forma mais simples e rápida. O novo Portal passa também a estar preparado para ser consultado nas várias plataformas digitais disponíveis – computadores, tablets e smatphones.

Nas novas áreas Temas e Programas de Ação Governativa será possível encontrar, de forma agrupada, todos os conteúdos disponíveis relacionados com programas do Governo ou com a sociedade civil.

A área dedicada à Composição do Governo foi também desenvolvida, apresentando de forma mais clara o elenco governativo e as respetivas remodelações de cada legislatura.

O Portal mantém a possibilidade de aceder a informação relativa a anteriores Executivos, através de uma área própria que presta homenagem à democracia portuguesa, onde, de forma gradual, se irá promover a recuperação e publicação de conteúdos antes inacessíveis aos cidadãos.

Outras novidades dizem respeito à criação de uma área que reúne diversos indicadores sobre o país (Portugal em números), assim como a disponibilização na homepage das ligações aos principais portais de serviço público.

Este novo instrumento prossegue assim dois dos compromissos assumidos no Programa de Governo: garantir um Estado inteligente e moderno, e aumentar a transparência e capacidade de escrutínio das instituições públicas.

O novo portal do Governo vai estar alojado no mesmo endereço que o atual.

A reformulação do novo Portal do Governo estava incluída no programa SIMPLEX+2016.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *