Governo anuncia investimento de 2 M€ em 2019 na rede viária da Terceira

Direitos Reservados

O diretor regional das Obras Públicas e Comunicações afirmou hoje, na Terceira, que o Governo dos Açores vai investir este ano “cerca de dois milhões de euros” na rede viária regional desta ilha.

Frederico Sousa, que falava na assinatura do contrato para a construção de um muro de contenção na freguesia das Quatro Ribeiras, concelho de Angra do Heroísmo, apontou como exemplo este investimento, que visa reforçar a segurança rodoviária.

“Nunca é demais lembrar o investimento e o esforço diário que o Governo dos Açores faz, através da Direção Regional e de cada uma das Delegações de Obras Públicas em toda a Região, na manutenção, reabilitação e beneficiação da rede viária regional em todas as nove ilhas dos Açores”, afirmou.

O projeto para esta empreitada, elaborado pela Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, prevê, além da construção de um novo muro de contenção e da colocação de guardas metálicas, numa extensão de cerca de 120 metros, o melhoramento das condições de drenagem de águas pluviais no centro da freguesia das Quatro Ribeiras, bem como o alargamento da plataforma da via.

O investimento ascende a cerca de 95 mil euros, com um prazo de execução de 90 dias, tendo a empreitada sido adjudicada à empresa Tecnovia – Açores, S.A..

O diretor regional salientou que a empreitada vai “aumentar a segurança para todos os utilizadores desta via e o nível de qualidade de circulação”, frisando ainda que “o Governo dos Açores pretende com esta iniciativa dar continuidade ao investimento na rede viária regional, intervindo sempre que se justifique, garantindo assim que as infraestruturas públicas têm níveis adequados de segurança e conforto”.

GaCS/+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/governo-anuncia-investimento-de-2-me-em-2019-na-rede-viaria-da-terceira/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.