Gala de encerramento da Cidade do Vinho projetou Madalena além fronteiras

A Vila da Madalena acolheu, este sábado, a Gala de Encerramento da Cidade do Vinho, que reuniu centenas de convidados no Auditório local, terminando com chave de ouro este certame, que ao longo do último ano projetou a vitivinicultura e o turismo madalenenses, de forma incontornável.

A gala, transmitida na RTP-Açores, foi marcada por diversos momentos repletos de simbolismo, como a apresentação do vinho comemorativo da Madalena, Cidade do Vinho e a passagem do testemunho à nova Cidade Europeia do Vinho 2018, Torres Vedras/ Alenquer.

Ao longo do serão cultural subiram ainda ao palco diversos grupos locais, como os Ronda das Nove e a Orquestra do Centro de Formação Artística, numa atuação conjunta com o Coro Madalena, tendo o certame terminado com a entrega de lembranças aos municípios presentes e parceiros, seguida da chamarrita.

“Um Novo Ciclo na História da Madalena”

“Abriu-se um novo ciclo na história da Madalena!”, asseverou José António Soares, presidente da Câmara Municipal, na sua intervenção, acrescentando que “ao longo do último ano, o Concelho afirmou-se além-fronteiras como terra de vinha e de vinhos, dignificando nas múltiplas iniciativas dinamizadas, este setor, por excelência, o mais importante da economia local”.

“Todo este esforço permitiu à Madalena afirmar-se como região vínica de excelência e conquistar uma visibilidade, sem precedentes, culminando na conquista de novos mercados e revolucionando, por completo, o setor vitivinícola na Ilha do Pico”, referiu ainda o autarca, fazendo votos para que este, “potencial não se esfume na euforia do momento. E que, aqui e agora, com perseverança, se estabeleçam os alicerces do futuro, honrando o nosso passado.”

 

 

 

 

Foto: CMM

GC CMM/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/gala-de-encerramento-da-cidade-do-vinho-projetou-madalena-alem-fronteiras/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.