Freguesia quer repor tolerância de ponto na terça-feira das Lajes

A Assembleia de Freguesia da Vila das Lajes, na ilha Terceira, entregou, na Assembleia Legislativa dos Açores, uma petição para que seja determinado tolerância de ponto aos trabalhadores do município, empresas e demais entidades ligadas à autarquia, na terça-feira das Festas de Nossa Senhora do Rosário.

No documento, os cerca de quinhentos peticionários recordam que “a importância social e económica da denominada “Terça-feira das Lajes” tem fundamentos históricos e culturais do conhecimento generalizado da população da ilha Terceira, que levaram a que tal data fosse escolhida pelo Município da Praia da Vitória, em sessão de 21 de agosto de 1975, para feriado municipal”. acrescentando que “alterada que foi a data do feriado municipal, é tempo de repor, minimamente, a justiça, reparando, nos termos possíveis, a situação criada”.

A Vila das Lajes situa-se a nordeste da ilha Terceira, a 5 quilómetros da sede do concelho, Praia da Vitória, e abarca cerca de 5000 habitantes. É nesta vila que se situa a Base Aérea nº4, que engloba também o aeroporto da ilha, sendo hoje responsável pelo dinamismo e progresso da freguesia.

 

Petição: Tolerância de ponto na terça-feira das Festas de Nossa Senhora do Rosário, na Vila das Lajes

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/freguesia-quer-repor-tolerancia-de-ponto-na-terca-feira-das-lajes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.