Freguesia dos Biscoitos agrega festividades num único evento cultural

A freguesia dos Biscoitos, no concelho da Praia da Vitória, vai agregar este ano todas as festas da localidade em um único evento cultural, a realizar entre 7 a 14 de julho, na zona contígua entre o Porto dos Biscoitos e as Piscinas Naturais.

Com a missão de “envolver e unificar os biscoitenses”, e as demais colectividades e
associações, a comissão organizadora da Semana Cultural dos Biscoitos pretende dinamizar a freguesia, contribuindo para a “valorização da nossa cultura e da nossa identidade, abrangendo as mais diversas áreas”, referem em comunicado de imprensa.

“É nosso objetivo divulgar a freguesia dos Biscoitos junto da população e da comunidade
emigrante e atrair visitantes através de atividades lúdicas, feiras, concertos, desfiles,
gastronomia, entre outros eventos culturais, visando sempre a promoção dos produtos locais,
dos serviços, do comércio e da restauração”, acrescentam, mostrando querer afirmar a Semana Cultural dos Biscoitos “no quadro de festas de maior relevo a nível da ilha Terceira, bem como na Região Autónoma dos Açores”.

A comissão entende que “este é o melhor modelo para fazer face ao declínio das festividades, como se
têm verificado nos últimos anos, e que só assim, podemos revitalizar a nossa identidade e devolver o sentimento de pertença à freguesia dos Biscoitos”.

 

Semana Cultural dos Biscoitos 2018

 

 

Foto: Flyer FB

CO SCB/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/freguesia-dos-biscoitos-agrega-festividades-num-unico-evento-cultural/

1 comentário

    • Jorge Soares on 26 Abril, 2018 at 17:05
    • Responder

    parabens uma grande noticia, um grande evento e uma belíssima ideia . nao deve haver separaçoes numa freguesia linda como os biscoitos. parabens e que continue sempre dessa forma com uma boa organizaçao e empenho de todos

    jorge soares

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.