Francisco Câmara assume candidatura à Comissão Política de Ilha do PSD na Teceira

francisco-camaraO militante Francisco Câmara informou hoje que é candidato à presidência da Comissão Política de Ilha (CPI) do PSD da ilha Terceira, nas eleições marcadas para o próximo dia 19 de dezembro.

O social democrata apresenta-se, ao ato eleitoral interno do partido, acompanhado por uma “vasta equipa de militantes que representam diferentes sensibilidades no seio do partido e diversas áreas de actividade profissional e social da Ilha Terceira, num projecto político que visa unir, credibilizar e mobilizar o PSD para os importantes desafios que estes exigentes tempos colocam a esta ilha e à Região”.

Em comunicado, o engenheiro de sistemas e informática refere que esta candidatura “não se apresenta contra ninguém, mas como um contributo para o reforço e credibilização do PSD perante os terceirenses, numa perspectiva de diálogo, abertura, envolvimento, inclusão e respeito”.

“É essencial que os cidadãos sintam confiança nos políticos e vejam em quem tem responsabilidades partidárias as respostas para os enormes problemas sociais e económicos que a nossa ilha vem sentindo. É imperioso que os eleitores vejam nos políticos servidores da causa pública sem interesse pessoal. É fundamental que a política sirva, mesmo, para melhorar a vida das Pessoas”, refere Francisco Câmara.

Entre os principais propósitos da candidatura encabeçada por Francisco Câmara estão a “união interna do partido, com uma abertura à sociedade, disponível e capacitado para mobilizar os terceirenses na defesa e crescimento da sua ilha como contributo essencial para o desenvolvimento dos Açores”, apresentando uma oposição que se revele como “verdadeira e credível alternativa”.

Francisco Câmara é engenheiro de sistemas e informática com mestrado em gestão e responsável local numa empresa de telecomunicações, sendo membro da direção do Rádio Clube de Angra, é membro da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo e Vice-presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) de Angra do Heroísmo e já foi membro da Comissão Política Regional (CPR).

A lista candidata à Comissão Política de Ilha integra como Vice-presidentes Anabela Borba e Berto Cabral, sendo, ainda, composta, entre outros, pelos presidentes de Junta de Freguesia, Honorato Lourenço, Rómulo Correia e Francisco Santos, por Marcos Couto, Catarina Matias, Aurélio da Fonseca, António Menezes, Adolfo Lima, Filipe Barcelos Rocha, Luis Rendeiro, Ana Maria Toste de Ávila, Judite Parreira, Paulo Ribeiro e Paulo Luís.

No âmbito desta candidatura, será constituído um Conselho Político Consultivo de Ilha, que contará com a participação de vários militantes que tiveram ou têm papel relevante no Partido, e será liderada pelo atual deputado e ex-presidente do PSD/Açores, Carlos Costa Neves.

No mesmo projeto, são candidatos à presidência da Mesa da Assembleia de Ilha Joaquim Ponte e à presidência do Conselho de Jurisdição Clélio Meneses.

Os objetivos programáticos da candidatura serão oportunamente divulgados.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/francisco-camara-assume-candidatura-a-comissao-politica-de-ilha-do-psd-na-teceira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.