Fim dos apoios públicos a espetáculos taurinos chumbado pelo PS, PSD, CDS e PCP

AROs grupos parlamentares do PS, PSD, CDS-PP e PCP, na Assembleia da República, chumbaram esta tarde os projetos de Lei que pediam o fim dos apoios públicos à tauromaquia.

Em plenário estiveram à discussão e votação uma Petição e três iniciativas do Bloco de Esquerda, do PAN e dos Verdes, a respeito deste assunto.

A Petição da associação ANIMAL, subscrita por mais de 30 mil pessoas, defendia que “quem quer organizar e assistir a espetáculos tauromáquicos enquanto eles ‘ainda’ são legais, que assista, mas que os pague do seu próprio bolso”.

“A tauromaquia é uma atividade insustentável por si só, e os próprios aficionados sabem-no bem. A partir do momento em que o investimento público (direto ou indireto) cessar, ela cai irremediavelmente, sem possibilidade de recuperação”, constatava o documento.

A ANIMAL entende ser “vergonhoso” que os municípios “não tenham” um gabinete de apoio à vítima e que “não invistam” em ações de apoio a tantos outros flagelos sociais e que, em vez disso, “financiem uma atividade que não é minimamente consensual”.

“Pelo contrário, é uma atividade cada vez mais polémica e rejeitada pela população”,acrescentava a Petição.

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/fim-dos-apoios-publicos-a-espetaculos-taurinos-chumbado-pelo-ps-psd-cds-e-pcp/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.