Fim de semana com ópera no Centro Cultural de Santa Cruz da Graciosa

óperaO Governo dos Açores, através da secretaria regional da Educação e Cultura, promove sábado, 6 de agosto, pela 21H30, no Centro Cultural de Santa Cruz da Graciosa, a realização do espetáculo “La Serva Padrona”, pelo grupo Bruma Ensemble, no âmbito do fim de semana dedicado à ópera da Temporada Artística 2016.

“La Serva Padrona”, composta por Giovanni Battista Pergolesi quando tinha apenas 23 anos, com texto de G. A. Frederico, marcou o aparecimento de um novo estilo de escrita musical que, mais tarde, foi também adotado por Mozart nas suas óperas.

Este foi um ‘intermezzo’ de tão grande sucesso que, apesar de a sua estreia ter sido a 5 de setembro de 1733, ainda hoje é apresentado nos mais famosos palcos de ópera do mundo devido ao seu caráter humorístico e acessível a qualquer público.

A obra conta a história do aristocrata Uberto que, cansado da impertinência da sua criada Serpina, decide casar para não precisar mais dos seus serviços, mas a jovem, com a ajuda de Vespone, outro criado, engendra um plano para convencer o patrão a casar-se com ela, podendo assim realizar o sonho de se tornar patroa.

O agrupamento Bruma Ensemble, composto por jovens músicos dos Açores, visa divulgar a música erudita e motivar todos os que gostam de arte e desejam seguir uma carreira na área.

 

 

 

Foto: GRA

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/fim-de-semana-com-opera-no-centro-cultural-de-santa-cruz-da-graciosa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.