Festival VISITARTE arrancou na Capital do Turismo Rural

O festival de artes em casas rurais, VISITARTE, arrancou a 1 de maio com o duo musical Half Step Down. O festival tem o objetivo de incentivar o público a visitar empreendimentos turísticos em São Roque do Pico, Capital do Turismo Rural.

MiratecArts, a entidade organizadora do VISITARTE, criou um programa de arte e artistas para surpreenderem as audiências que visitam cada um dos locais participantes.

O festival arrancou no Dia do Trabalhador com um sucesso na aderência de público e continua até 4 de maio. Zilda Machado, Manuel Amaro, Sofia Sousa, Prozac Camel e membros da Casa da Música da Candelária fazem parte do plano artístico, mas a audiência não está a par do que vai acontecer em cada visita. Duo Canarinho, Fado Ilhéu e o Grupo de Chamarritas da Casa da Música da Candelária apresentaram-se nos três empreendimentos visitados no primeiro dia do festival: Baco´s Corner, Alto da Bonança e Villa 4 Seasons.

Half Step Down apresentou-se na abertura do festival no Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico no local do Lajido. Este duo musical, composto por Tony Silveira e Wilson Medina, residentes na ilha do Pico, estreou em 2015 e já gravou 15 originais em estúdio na Bélgica. Tony no violão e voz e Wilson no bandolim inspiraram o diretor artístico da MiratecArts a criar um novo programa para o Festival Cordas, que acontece em setembro na vila da Madalena, Pico.

“No ano passado, o Cordas foi 100% programado com instrumentos de corda,” diz Terry Costa. “Este ano, vamos adicionar programa que já abrange as cordas vocais”. Assim, o plano de uma noite de Guitarra+Voz, como outros programas “que muito bem podem incluir um concerto mais extenso de Half Step Down”, pode entrar na programação do Festival Cordas, que conseguiu entrar na lista dos Iberian Festival Awards no TOP10 Melhor Novo Festival na Península Ibérica.

 

 

 

 

 

Foto: Ana Costa

MiratecArts/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/festival-visitarte-arrancou-na-capital-do-turismo-rural/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.