Festival Cordas nomeado para os prémios Iberian Festival Awards

O Cordas World Music Festival é um dos nomeados no Iberian Festival Awards, nas categorias Best New Festival e Best Small Festival. O festival açoriano está, igualmente, nomeado para o Best Touristic Promotion — Melhor Promoção Turística.

Nas duas primeiras categorias, o público é quem vota e um júri internacional escolhe o vencedor da Melhor Promoção Turística.

Na opinião do diretor artístico da associação MiratecArts, que produz o Festival Cordas, “é importante fazer parte da lista dos nomeados porque reforça a nossa presença não só nacional mas na Península Ibérica”.

“O nome dos Açores, da nossa vila da Madalena vai muito mais além com estes projetos artísticos e isso é promoção que não se compra. Também incentiva a continuar a fazer mais e melhor da nossa parte”, entende Terry Costa.

Cordas World Music Festival estreou na Madalena, ilha do Pico, no passado mês de setembro para com grande sucesso de audiências e de alinhamento cultural artístico. Composto por concertos ao ar-livre e indoor em várias localidades do concelho, incluindo escolas. O festival também apresentou workshops para crianças e jovens, conversas e exposição didáctica e de arte sobre instrumentos de corda. Foram 7 dias de programação que incluiu participação de artistas locais, regionais, nacionais e internacionais, partilhando sua sabedoria a ver com a música de cordofones deste o tradicional ao contemporâneo original. Marta Pereira da Costa, Beselch Rodríguez, Amadeu Magalhães, Silveira Anjos Teixeira, Pieter Adriaans, Rafael Carvalho foram alguns dos nomes que passaram na primeira edição do festival que apresentou não só artistas de Portugal e Espanha mas também Alemanha, Holanda e Brasil.

A segunda edição do Iberian Festival Awards vai acontecer a 16 de Março em Barcelona e faz parte do Talkfest – International Music Festivals Forum, que apresenta a conferência em Lisboa antes da noite de prémios em Espanha. A iniciativa tem como objetivo de desenvolver relações entre os dois países Ibéricos e assim providenciar mais oportunidades para artistas e festivais em Portugal e Espanha.

O público ja pode votar online para seus favoritos www.talkfest.eu/iberian-festival-awards

 

 

 

 

Foto: MiratecArts

MiratecArts/+central

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *