Festival Cordas convida todos os tocadores de instrumentos de corda

O Festival Cordas apresenta a segunda edição de 10 a 17 de setembro, na vila da Madalena, Pico. A associação MiratecArts, promotora do evento, convida os tocadores de instrumentos de corda a juntarem-se à celebração da abertura no domingo, 10 de setembro, pelas 18h, na MiratecArts Galeria Costa.

“Entre a paisagem da cultura da vinha, queremos, assim, abrir esta edição do Cordas” diz Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts e fundador do Festival Cordas. “Um cortejo dos tocadores com seus instrumentos de corda, momentos designados para partilha de desgarradas e, ainda, dos sons tradicionais da própria chamarrita, faz parte do plano deste convívio celebratório que também homenageia a Madalena como Cidade do Vinho, título nacional a ser celebrado este ano pela vila mais jovem da ilha do Pico.”

Já confirmado está o Grupo de Tocadores de Viola da Terra de São Jorge, que vieram da ilha de São Jorge ao Pico pela primeira vez, na edição do ano passado, e marcaram logo presença para este ano. Também confirmada está a participação da Casa da Música da Candelária, que aqui se encontra literalmente em casa, uma vez que a Galeria Costa está localizada na freguesia da Candelária, entre o centro e a localidade da Mirateca.

“O que desejamos é que tocadores de instrumentos de corda, com ou sem grupo, se juntem para que todos participem nestas atividades” adiciona Terry Costa. “Sabe-se lá, ainda podem nascer novos grupos desta participação, pois a possibilidade de criar novas sinergias é bem provável. Também esperamos que tocadores da ilha vizinha do Faial se juntem este ano.”

Tocadores de instrumentos de corda interessados em participar devem contactar a MiratecArts através do telefone 963 639 996, email info@mirateca.com ou apenas comparecerem no domingo 10 de setembro, pelas 18 horas, na MiratecArts Galeria Costa.

“Quantos mais aparecem, mais enriquecedor será esta partilha”, refere Terry Costa.

 

 

 

 

Foto: MiratecArts

MiratecArts/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/festival-cordas-convida-todos-os-tocadores-de-instrumentos-de-corda/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.