Falta de lugares na SATA preocupa empresários de Terceira, Graciosa e São Jorge

Despedida_Sata

A Comissão da Promoção e Dinamização do Turismo da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo demonstrou hoje preocupação pela falta de lugares nos voos entre a ilha Terceira e o continente, em classe económica, de 28 de Agosto a 13 de Setembro, dando origem a longas listas de espera e impedindo assim a normal circulação de passageiros.

Apesar de mostrar satisfação relativamente ao aumento substancial do número de dormidas verificadas nas ilhas Terceira e Graciosa, a comissão manifestou a sua preocupação relativamente aos números apresentados da ilha de São Jorge.

No período de janeiro a junho deste ano, os aumentos foram de 95,4% na Ilha Terceira e de 50,1% na graciosa, em termos de variações homólogas acumuladas, o que se tem tornado essencial para o desenvolvimento do tecido empresarial, especialmente na ilha Terceira. Já São Jorge, de janeiro a junho, apresentou uma variação homóloga acumulada negativa de 3,4%

Em comunicado, a comissão entende que “ainda há necessidade de apostar na qualificação do produto turístico e dos recursos humanos, para que se possa atingir níveis de excelência no serviço que é prestado a quem nos visita”.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

CCAH/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/falta-de-lugares-na-sata-preocupa-empresarios-de-terceira-graciosa-e-sao-jorge/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.