Fajã dos Cubres eleita finalista da 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias de Mar

A categoria de Aldeias de Mar foi votada ontem à noite durante a Gala emitida pela RTP. Azenhas do Mar e Fajã dos Cubres são as duas finalistas nesta categoria que passam à fase de votação final.

A votação nas aldeias a concurso na eleição das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias continua a decorrer, com mais duas finalistas apuradas na categoria de Aldeias de Mar. A Gala foi ontem transmitida às 21h20 pela RTP, Televisão Oficial, em direto a partir das Azenhas do Mar, no concelho de Sintra. Nesta terceira Gala estiveram a votação 7 aldeias: Azenhas do Mar, Costa Nova, Fajã dos Cubres, Ferragudo, Porto Covo, Porto Moniz e Zambujeira do Mar.

Tatanka, músico e vocalista dos The Black Mamba, assume, a convite da Produtora Tavolanostra, a missão de mentor musical do projeto. Ao longo das Galas protagoniza com Artistas Convidados, momentos acústicos únicos e intimistas, sendo que ontem partilhou o palco com Os Azeitonas. Os Artistas convidados são Embaixadores do projeto e associam-se a esta causa nacional, são vozes ativas na preservação e divulgação das nossas aldeias e das suas gentes.

A eleição das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias está organizada em 7 Galas eliminatórias por categoria e as 49 aldeias a concurso são votadas todos os domingos, por chamada telefónica. As aldeias mais votadas em cada categoria são reveladas nas Galas emitidas em direto pela RTP todos os domingos de julho e agosto, a partir das 21h e durante cerca de 2 horas. Em cada Gala são apuradas duas finalistas, que passam à fase final de votação (de 27 de agosto a 3 de setembro).

Já foram votadas as Aldeias Ribeirinhas a 9 de julho, as Aldeias Rurais a 16 de julho e ontem as Aldeias de Mar. Segue-se a 30 de julho as Aldeias Remotas e as Aldeias Autênticas a 6 de agosto. A 13 de agosto são votadas as Aldeias Monumento e a 20 de agosto as Aldeias em Áreas Protegidas.

A 27 de agosto a RTP transmite um programa sobre as 14 finalistas apuradas nas Galas anteriores (duas em cada Gala), e começa uma semana inteira de votação, até ao domingo seguinte. As 7 eleitas são conhecidas a 3 de setembro, no Piódão, na Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.

As 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias são patrocinadas pela IKI Mobile, primeira marca portuguesa de telemóveis em cortiça. A Kia é o Carro Oficial do projeto, acompanhando este roadshow por todo o país.

 

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

EvaMota/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/faja-dos-cubres-eleita-finalista-da-7-maravilhas-de-portugal-aldeias-de-mar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.