Exposição “Bipolar” mostra a ilha do Pico na Roménia

Através de uma coleção de fotos artísticas, a ilha do Pico está ganhando uma nova audiência e futuros visitantes da Roménia.

A exposição “Bipolar” de Gergely Ernõ Endre está aberta para visitantes até 11 de fevereiro de 2018, na Universidade Partium Christian de Oradea, na Roménia. O artista selecionou as suas imagens favoritas fotografadas na ilha do Pico, em janeiro de 2016, durante a sua residência com o MiratecArts, no Festival Montanha.

No passado ano, as fotos do Pico, deste artista, renderam-lhe prémios em festivais internacionais de fotografia, incluindo uma Menção Honrosa no Mifa – Moscow International Foto Awards. Agora, no seu país de origem, o seu trabalho está sendo exibido num local de prestígio. A MiratecArts tem orgulho desta conquista e deseja todo o sucesso ao Ernõ, e à sua empresa Kreatiphoto.

As residências artísticas da MiratecArts incentivam os artistas de qualquer ilha ou qualquer país a investirem o seu tempo no Pico para pesquisar, desenvolver e criar projetos que reflitam os Açores hoje e suas pessoas multifacetadas. Os artistas são encorajados a defender os ideais tradicionais, mas a não ter medo de moldá-los a partir de um ponto de vista contemporâneo.

Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts, apoia os objetivos dos artistas, hospedando-os na ilha do Pico, criando programação para apresentar ao público em vários eventos ao longo do ano.

www.mirateca.com

 

 

 

 

Foto: MiratecArts

MiratecArts/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/exposicao-bipolar-mostra-a-ilha-do-pico-na-romenia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.