Estatuto Editorial

O “+central” é um jornal online, com atualização diária, acessível na internet através do endereço www.maiscentral.com.pt, que disponibiliza informação geral, independente e pluralista.

O “+central” é uma publicação independente, sem qualquer dependência de natureza política, ideológica e económica.

O “+central” é concebido, redigido e produzido por jornalistas profissionais, que se comprometem a respeitar os direitos e deveres previstos na Constituição da República Portuguesa, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

O “+central” é um órgão de informação que recusa o sensacionalismo e é orientado por critérios de rigor, isenção e honestidade no tratamento das notícias e assume o compromisso de respeitar sempre o sigilo das suas fontes de informação e de nunca quebrar esse princípio fundamental, distingue claramente os artigos de opinião dos artigos informativos, mas reserva-se o direito de interpretar e relacionar os factos, sempre no respeito da legislação em vigor e não abdica de ter opinião, de tomar posição e de suscitar e promover o debate. Estes serão, no entanto, sempre claramente identificados como tal e jamais podem confundir-se com a matéria informativa.

O “+central” dirige-se a um público de todos os meios sociais e de todas as profissões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *