Estação Costeira é garantia de segurança dos pescadores e navegadores no arquipélago

ZuraidaO Bloco de Esquerda saudou hoje a inauguração das novas valências da Estação Costeira da Porto de Abrigo – um serviço fundamental para a segurança dos pescadores e navegadores em todo o arquipélago – e salienta que vai estar atento para garantir que as situações de abandono e desrespeito do Governo Regional relativamente a este serviço que ocorreram no passado, não se voltem a repetir.

Recorde-se que, por via do conflito entre o Governo Regional e a Associação Porto de Abrigo, o responsável pela prestação deste serviço esteve durante meses a fio, com salários em atraso.

“O Bloco de Esquerda levou o assunto ao parlamento dos Açores por duas vezes: a primeira sob a forma de voto de protesto – chumbado apenas com os votos da maioria absoluta do PS – e a segunda através de um projecto de resolução que recomendava ao Governo Regional que tomasse as medidas necessárias para assegurar a continuação do serviço de utilidade pública desta Estação Costeira, bem como o pagamento atempado da remuneração do operador desta Estação”, referem

O Bloco de Esquerda orgulha-se de “ter contribuído para ultrapassar um momento difícil da Estação Costeira da Porto de Abrigo, um serviço que responde a milhares de pedidos por ano, e contribui para salvar um incontável número de vidas”.

“Esta missão é demasiado importante para que o Governo Regional volte a permitir que a sua operacionalidade fique em causa”, concluem.

 

 

 

 

Foto: BE Açores

GI BE/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/estacao-costeira-e-garantia-de-seguranca-dos-pescadores-e-navegadores-no-arquipelago/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.