Encontrado corpo do pescador que caiu ontem ao Mar na freguesia das Quatro Ribeiras

A Autoridade Marítima Nacional informou hoje que localizou e recuperou o corpo do pescador que  havia caído ao mar, ontem, na freguesia das Quatro Ribeiras, Praia da Vitória, quando se dedicava à atividade da pesca lúdica em zona de escarpa rochosa.

Após cerca de 45 minutos de buscas, foi possível confirmar as suspeitas que originaram o alerta, tendo o corpo do pescador sido localizado pela equipa de mergulhadores dos Bombeiros da Praia da Vitória a cerca de 23 metros de profundidade, próximo do local onde se encontrava a pescar.

Na sequência de uma alerta de acidente na orla marítima recebido ontem, dia 16 de maio, pelas 11h25, suspeitando-se que um homem havia caído ao mar, na zona das Quatro Ribeiras, Ponta da Baleeira, quando se dedicava à atividade da pesca lúdica em zona de escarpa rochosa.

O Capitão do Porto da Praia da Vitória, em conjunto com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), coordenou uma operação de Busca e Salvamento no mar, envolvendo elementos da Capitania e do Comando-local da Polícia Marítima, uma embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos, uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros da Praia da Vitória, apoiados com uma embarcação semi-rígida, e um helicóptero “EH 101” da Força Aérea portuguesa.

 

Foto: AMN

AMN/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/encontrado-corpo-do-pescador-que-caiu-ontem-ao-mar-na-freguesia-das-quatro-ribeiras/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.