Empresas de tecnologias ligadas à fiscalização e monitorização querem investir nos Açores

drone-usaO secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou hoje, em Nova Iorque, que “há mais uma empresa de drones a mostrar interesse em investir nos Açores”, acrescentando que “é a prova de que o Governo dos Açores tem conseguido atrair para a Região empresas de tecnologias ligadas à fiscalização das pescas e à monitorização do ambiente marinho”.

Fausto Brito e Abreu falava à margem de uma visita às instalações da DroneUSA, onde reuniu com a administração com o objetivo de promover o seu envolvimento no futuro Azores International Research Center.

Neste encontro foram finalizados os planos para a assinatura de um protocolo com a DroneUSA para que esta empresa norte-americana utilize a zona de teste de drones criada recentemente em Santa Maria, numa cerimónia a realizar nesta ilha durante o mês de setembro.

“Depois da Omnidea e da Tekever, a DroneUSA é a terceira empresa desta área a demonstrar interesse em investir nos Açores”, frisou o governante, para quem os drones terão uma “importância crescente” nas atividades de fiscalização e vigilância da Zona Económica Exclusiva dos Açores.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/empresas-de-tecnologias-ligadas-a-fiscalizacao-e-monitorizacao-querem-investir-nos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.