Duarte Freitas quer “liderar processo de operacionalização” do aeroporto da Horta

FreitasO presidente do PSD/Açores e candidato às eleições regionais de 16 de outubro considerou ontem “inadmissível” a forma como a transportadora aérea açoriana tem servido o Faial, em particular, e os Açores no geral.

“Não compreendo que a SATA, uma companhia regional, tutelada pelo Governo Regional, sirva o Faial e, muitas vezes, os Açores, no seu global, pior que as companhias que nada têm a ver com a nossa Região Autónoma. É inadmissível”, afirmou Duarte Freitas na sessão pública de apresentação da lista de candidatos pelo círculo eleitoral da ilha do Faial.

O líder regional acrescentou que, com um governo social democrata, a SATA terá de servir “tão bem ou melhor” o Faial, e cada ilha dos Açores, “como as outras companhias aéreas serviam ou servem hoje em dia”.

“Isso é ponto de honra que vos asseguro”, garantiu.

Referindo-se às infraestruturas aeroportuárias na ilha, Duarte Freitas entende que deve ser o executivo açoriano a liderar o processo, garantindo as condições que o aeroporto da Horta necessita para se tornar mais seguro e operacional.

“O Governo Regional, através da ANA/VINCI, do Governo da República e dos fundos comunitários e fundos próprios, deve assegurar as condições de operacionalidade que a pista do aeroporto da Horta necessita neste momento. Nós vamos assumir a liderança desse processo”, afirmou.

Duarte Freitas adiantou que, não só irá cumprir “o sonho dos faialenses” mas, também, a “promessa não cumprida de Carlos César”.

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/duarte-freitas-quer-liderar-processo-de-operacionalizacao-do-aeroporto-da-horta/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.