Duarte Freitas garante fazer apenas dois mandatos como presidente do Governo Regional

Duarte FreitasO presidente e candidato do PSD/Açores, às eleições legislativas regionais, garantiu hoje que, se merecer a confiança dos açorianos, não ficará mais do que oito anos na chefia do executivo regional.

“É isso que eu apelo aos açorianos. Dêem-me uma oportunidade. Prometo que não governo mais do que oito anos. Se ganhar as eleições em 2016 e ganhar em 2020, faço oito anos, porque depois certamente me faltará a energia, como falta aos atuais políticos”, afirmou Duarte Freitas, após uma ação de campanha no bairro de Nossa Senhora da Piedade, em Vila Franca do Campo.

O líder dos social-democratas açorianos lembrou que a criação de emprego é uma das suas grandes prioridades, com o objetivo de combater os “problemas gravíssimos sociais” com que se deparou também no bairro que visitou.

“Temos de ter a criação de emprego e as questões sociais como prioritárias, para que não oiçamos mais situações dramáticas como às vezes ouvimos. Não serve de nada negar as evidências, dizer que está tudo bem e depois vermos as situações em concreto”, sublinhou.

Duarte Freitas salientou que a solução para estes problemas passa por ter “mais economia, mais investimento, mais emprego e menos emprego precário”, permitindo que as pessoas possam “sentir orgulho da dignidade do seu trabalho”.

“É preciso mais investimento, disponibilizando mais fundos europeus para as pequenas e médias empresas. As empresas privadas criam 70 por cento dos postos de trabalho e só tiveram acesso a 20 por cento dos fundos no último quadro comunitário de apoio”, frisou.

O presidente do PSD/Açores reafirmou que o seu projeto para a criação de emprego passa também por captar investimento externo para a Região e pelo Programa Gerações, que visa contratar até 1200 jovens para a administração pública.

O líder dos social-democratas açorianos acrescentou que o PSD/Açores “tem um caminho para ajudar as pessoas”, ajudando assim a “diminuir cada vez mais as queixas das pessoas desesperadas”.

“A verdade dos Açores está na voz das pessoas, não está na propaganda do governo. Quero menos propaganda e mais ação, menos subsidio dependência e mais emprego para que as pessoas, pela dignidade do seu trabalho, possam ter condições para viver melhor”, afirmou.

 

 

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/duarte-freitas-garante-fazer-apenas-dois-mandatos-como-presidente-do-governo-regional/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.