Duarte Freitas garante apoio na viabilização das explorações agrícolas nos Açores

FreitasO presidente do PSD/Açores garante que vai apostar na construção de infraestruturas agrícolas, alegando que existem explorações “dez anos à espera” de abastecimento de água ou de eletrificação.

“Ao fim de tantos anos, com milhões e milhões de euros vindos da União Europeia, continua a haver imensas explorações sem água ou eletricidade, e caminhos agrícolas com enormes deficiências. Pretendemos criar condições para que a água e a eletricidade cheguem a mais explorações”, afirmou Duarte Freitas, após visitar uma exploração agrícola na ilha de São Miguel.

O líder dos social democratas açorianos assegurou também que pretende estabelecer parcerias com as autarquias para a manutenção de caminhos agrícolas, de modo que estas vias “sirvam não só as estruturas agrícolas, mas também o turismo”.

“Desta forma, com o abastecimento de água, eletrificação das explorações e melhores caminhos agrícolas, conseguiremos obter mais-valias para os nossos produtores de leite, diminuindo os seus custos de produção”, sublinhou.

Duarte Freitas aproveitou a ocasião para lamentar que o primeiro-ministro, António Costa, tenha estado “na maior bacia leiteira dos Açores sem dizer uma palavra sobre aquilo que aflige os produtores de leite da Região”.

“Este Primeiro-ministro e o seu governo, há poucos meses, espoliaram os lavradores açorianos em quase dois milhões de euros com o pagamento por conta. O PSD/Açores e várias organizações de produtores pediram a suspensão desse pagamento. Os governos regional e da República não nos deram ouvidos”, lembrou.

O candidato do PSD/Açores referiu que “esses dois milhões de euros foram espoliados aos nossos agricultores sem uma explicação” da parte do primeiro-ministro.

“O senhor primeiro-ministro veio aos Açores e não deixou uma palavra de esperança para a lavoura açoriana. Essa esperança vai ser encontrada na alternativa que o PSD/Açores preconiza. Estamos cheios de vontade e energia para mudar e fazer melhor pela nossa lavoura”, afirmou Duarte Freitas.

 

 

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/duarte-freitas-garante-apoio-na-viabilizacao-das-exploracoes-agricolas-nos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.