Dia Internacional do Livro Infantil assinalado nas Bibliotecas Públicas dos Açores

A direção regional da Cultura, através das Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais de Ponta Delgada, Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, e João José da Graça, na Horta, associa-se às celebrações do Dia Internacional do Livro Infantil, que se assinala a 2 de abril.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada convida todas as crianças a depositar na ‘Árvore da Primavera’, que estará no hall de entrada durante as férias escolares da Páscoa, um brinquedo à sua escolha.

A Biblioteca vai depois compor uma história infantil em que as personagens são todos os brinquedos que forem pendurados na árvore.

As crianças que ali colocarem brinquedos serão contactadas no fim das férias escolares para receberem a história, sendo também convidadas a participar num encontro, no qual contribuirão na ilustração daquela história e lhes serão devolvidos os brinquedos.

Por sua vez, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro assinala segunda-feira o Dia Internacional do Livro Infantil, entre as 10h00 e as 11h00, com a realização da atividade “Encontro com o Escritor”, proporcionando à comunidade escolar e à sociedade a oportunidade de contactar com a escritora Vânia Leal Oliveira, cuja obra integra o Plano Regional de Leitura.

A autora apresentará a sua coleção “Educação para a Saúde”, realçando a importância da adoção de estilos de vida saudáveis o mais precocemente possível, como forma de prevenir futuras doenças.

Vânia Oliveira vai também proporcionar aos participantes um momento dedicado à escuta do seu primeiro trabalho, intitulado “O coração de Luana”, a que se seguirá um pequeno debate de reflexão e sensibilização, terminando a sessão com algumas propostas nas áreas da expressão plástica e dramática.

Vânia Leal Oliveira, licenciada em Educação Básica pela Universidade dos Açores, é responsável pelo lançamento de livros infantis e pedagógicos, sob a égide da Edições Divertiláxia.

A participação nesta atividade obriga a inscrição prévia, que deve ser feita até quinta-feira, 29 de março, através do telefone 295 401 000 ou nas instalações da Biblioteca.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça também se associa a esta comemoração, promovendo a realização de uma “Mostra Bibliográfica sobre o Livro Infantil”, que estará patente ao público de 2 a 6 de abril, das 9h00 às 18h00.

 

 

 

 

Foto: Cartaz

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/dia-internacional-do-livro-infantil-assinalado-nas-bibliotecas-publicas-dos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.