Fev 06 2018

Desistência de empresa leva a novo concurso para a remodelação do Hospital da Horta

O concurso para a remodelação do Hospital da Horta e a construção do novo edifício da Unidade de Saúde de Ilha do Faial (USIF) foi relançado hoje após a desistência da única empresa concorrente no primeiro concurso.

De acordo com um anúncio hoje publicado em Jornal Oficial, a obra foi lançada pela empresa pública Saudaçor, pelo preço base de 5,9 milhões de euros, acrescidos de IVA, e vai permitir centralizar os cuidados de saúde primários e os cuidados hospitalares, já que o novo edifício da USIF será construído junto ao hospital.

“Os benefícios desta fusão situam-se ao nível da relação direta dos utentes com o hospital, criando um polo de saúde que dará uma melhor resposta às novas tendências sociais, alterações demográficas e evoluções tecnológicas”, revelou uma nota informativa do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS).

Esta obra já tinha sido lançada a concurso há dois anos, por um valor inferior, e foi adjudicada, mas a empresa a quem foram entregues os trabalhos acabou por desistir, depois de alguns atrasos nos vistos do Tribunal de Contas.

O projeto prevê a adaptação da parte antiga do hospital, o que permitirá aumentar a capacidade de resposta das consultas externas, do Serviço de Diálise e do internamento, assim como a remodelação do Serviço de Urgência e a implementação de cuidados intermédios.

A empreitada, que tem um prazo de execução de 18 meses, inclui ainda a integração do Centro de Saúde da Horta no edifício hospitalar, medida que irá permitir uma melhor interação entre os cuidados de saúde primários e os cuidados hospitalares.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

Lusa/+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.