Deputados socialistas debatem rentabilização dos produtos açorianos na ilha do Pico

O grupo parlamentar do PS/Açores informou que vai analisar e debater a promoção e comercialização de produtos regionais de 8 a 10 de maio, na ilha do Pico.

Os deputados socialistas, na Assembleia Legislativa dos Açores, vão reunir, durante estas jornadas parlamentares, com diversas entidades locais e promover uma conferência sobre “Exportação e comercialização de produtos açorianos – a imagem dos Açores”.

A conferência, que contará com oradores convidados em representação dos principais setores exportadores da economia da ilha, é aberta ao público e está agendada para dia 9 de maio, no auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.

No entender do presidente deste grupo parlamentar, “os Açores enquanto marca têm projeção nacional e internacional, mas é preciso fazer um esforço de rentabilizar essa mais-valia em termos da comercialização dos nossos produtos e de penetração nos vários circuitos de distribuição”.

Para André Bradford é importante valorizar projetos referência na promoção dos Açores e dos seus produtos, alargando esta experiência a outros setores de atividade.

No primeiro dia das jornadas estão agendadas visitas à Adega Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico e à vinha em curral reabilitada pela Azores Wine Company. Os parlamentares socialistas vão também conhecer o novo empreendimento enoturístico Baco’s Corner, em Santa Luzia e o espaço de turismo rural “Alma do Pico”.

Da agenda constam, ainda, visitas ao Museu dos Baleeiros e ao Porto da Madalena.

 

 

 

 

GP PS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/deputados-socialistas-debatem-rentabilizacao-dos-produtos-acorianos-na-ilha-do-pico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.