Deputados socialistas debatem futuro do Serviço Regional de Saúde em Santa Maria

Os deputados do PS, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, vão reunir em Jornadas Parlamentares, na Ilha de Santa Maria, nos próximos dias 14, 15 e 16 de março, tendo como tema o futuro do Serviço Regional de Saúde.

“Vamos refletir e debater as prioridades e os desafios que se colocam ao setor da saúde nos Açores”, adiantou o líder parlamentar do PS/Açores, acrescentando que “todos nós temos um grau de exigência muito elevado no que diz respeito às questões da saúde, mas devemos reconhecer que há melhorias no Serviço Regional”.

André Bradford constatou que “temos mais médicos, mais enfermeiros, mais técnicos, mais meios e melhores infraestruturas, temos profissionais excelentes nas diversas valências, mas temos ainda respostas por melhorar”.

O dirigente socialista realça que o Plano Regional de Saúde, recentemente avaliado, contempla algumas dessas melhorias e destaca “a importância de alterações que vão ser implementadas, como é o caso da deslocação de médicos especialistas às ilhas sem hospital e dos programas que estão curso para promoção de estilos de vida mais saudáveis”.

Durante as Jornadas Parlamentares do PS Açores os deputados vão debater com a sociedade civil e com as Ordens profissionais do setor “O Futuro do Serviço Regional de Saúde”, vão visitar instalações de saúde e contatar com os profissionais do setor na Ilha, além de cumprirem um programa de outros contatos e visitas.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

GPPS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/deputados-socialistas-debatem-futuro-do-servico-regional-de-saude-em-santa-maria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.