Deputados socialistas acusam CDS de “má fé” nas criticas aos transportes marítimos nos Açores

GP PSO grupo parlamentar do Partido Socialista rejeitou, hoje, em comunicado, as acusações feitas pelo líder do CDS-PP Açores, de que o PS alegadamente “não quer melhorar as ligações marítimas de passageiros com a Graciosa e com todo o Grupo Central”, considerando que “esta é uma acusação que só pode ser lançada por falta de conhecimento desta realidade ou então, por má fé, talvez já num registo eleitoralista, muito próprio do CDS-PP”.

“O CDS-PP, na sua ânsia de criticar, ignorou os grandes investimentos que os Governos da responsabilidade do PS/Açores têm feito no âmbito do transporte marítimo de passageiros e de viaturas”, referem no documento.

Os parlamentares salientam que “nos últimos anos, a Região adquiriu novos navios, que conferem novos patamares de qualidade e de conforto, tendo também apostado na melhoria constante dos portos da Região, onde se destacam as rampas rol on- rol off, que permitem o transporte de carga rodada entre as nossas ilhas”.
Recordam que, na última reunião plenária da Assembleia Legislativa dos Açores, “ficou bem assente que a fixação de um navio na Vila das Velas (como defendia o CDS-PP) iria prejudicar o transporte marítimo do Triângulo, que está consolidado e em fase de crescimento”.

“O que Artur Lima se `esqueceu´ de referir é que a ilha Graciosa tem 74 ligações marítimas previstas para este ano e que esse número, em 2013, foi de apenas 59”, constatam.

Os socialistas entendem que fixar uma destas embarcações nas Velas “não beneficiaria nem a Graciosa, nem a ilha Terceira”.

“A proposta de Artur Lima ia – sim – aumentar os custos operacionais, diminuir a mobilidade e estrangular o transporte de viaturas no Triângulo, que tem tido um crescimento significativo”, criticam.

Os deputados sustentam que a aposta do Partido Socialista no transporte marítimo de passageiros e viaturas “é uma realidade que beneficia diariamente centenas de açorianos”.

“Estamos a desenvolver um modelo que passará, necessariamente, pela aquisição de mais dois novos navios, potenciando mais as ligações entre todas as ilhas dos Açores. É esta a diferença entre o PS e outros partidos: enquanto o Partido Socialista trabalha para fazer acontecer, os outros partidos especializaram-se em puxar os Açores para baixo”, concluem.

 

 

 

 

GI PS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/deputados-socialistas-acusam-cds-de-ma-fe-nas-criticas-aos-transportes-maritimos-nos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.