Delta Air Lines retoma ligações aéreas diretas entre Nova Iorque e os Açores no verão IATA de 2019

A companhia aérea Delta Air Lines anunciou que vai retomar as ligações aéreas diretas entre os Estados Unidos da América (EUA) e os Açores (Ponta Delgada) no verão IATA de 2019.

Segundo avança hoje o jornal Açoriano Oriental, e citando a NewsAvia, está confirmado que a companhia norte-americana vai retomar a rota no verão do próximo ano, sendo que a data prevista para o primeiro voo será a 23 de maio.

O representante da Delta Vacations nos Açores revelou que para além da data de início da operação no verão de 2019 não está confirmada a data do fim da operação.

Luís Nunes, CEO da Azores Getaways, tem a expetativa de que, no próximo ano, os voos se prolonguem pelo mês de setembro e talvez outubro, ao contrário do que vai acontecer este verão, em que a operação terminará no início de setembro.

“Não faz muito sentido, porque ainda há muita procura”, diz Luís Nunes que acredita que a Delta esteja neste momento a avaliar os números para decidir a data do último voo do verão de 2019 para Ponta Delgada. Esta decisão agora anunciada é, do seu ponto de vista, a confirmação de que a taxa de ocupação dos voos tem sido boa e “alinhada com as expectativas da transportadora”.

Em relação à Delta Vacations, que vende apenas uma parte dos lugares disponíveis nos aviões da Delta, a operação deste ano para os Açores – que já está a chegar ao fim – “superou as expectativas, correu muito melhor do que o esperado”. E , por isso, “já assinaram um contrato connosco para o próximo ano”, revelou Luís Nunes.

A rota sazonal entre Nova Iorque e Ponta Delgada foi inaugurada a 25 de maio deste ano, com cinco voos semanais, operados com aviões Boeing 757-200ER, e está previsto terminar em setembro.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/delta-air-lines-retoma-ligacoes-aereas-diretas-entre-nova-iorque-e-os-acores-no-verao-iata-de-2019/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.