Criada área de restrição à pesca na zona marinha da freguesia das Quatro Ribeiras

O Governo dos Açores, através da secretaria regional do Mar, Ciência e Tecnologia, decidiu regulamentar o exercício da atividade da pesca na zona marinha das Quatro Ribeiras, na ilha Terceira, tendo sido ouvidas as associações representativas do setor, que se manifestaram favoravelmente, bem como a Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras e a Câmara Municipal da Praia da Vitória.

A portaria, publicada hoje em Jornal Oficial, determina a proibição do exercício da pesca comercial e lúdica na zona marinha das Quatro Ribeiras, com exceção da pesca lúdica a partir de terra e da apanha lúdica entre marés e sem auxílio de embarcação.

Esta medida surge após ter sido criado um grupo de trabalho, que envolveu o Governo dos Açores, a Associação Terceirense de Armadores, a Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras e a Câmara Municipal da Praia da Vitória, que concluiu ser necessário criar condicionantes à atividade da pesca nesta zona marinha Quatro Ribeiras.

Esta nova área de restrição à pesca pretende contribuir para a conservação dos recursos biológicos marinhos e para uma gestão sustentável das pescas na Região.

A portaria publicada hoje entra em vigor terça feira, 7 de agosto.

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/criada-area-de-restricao-a-pesca-na-zona-marinha-da-freguesia-das-quatro-ribeiras/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.