Corveta “João Roby” terminou comissão de serviço nos Açores

A Corveta “João Roby” largou de Ponta Delgada após cumprir mais uma missão nos mares dos Açores.

No período de 27 de Setembro a 29 de Dezembro de 2016 a Corveta “João Roby” garantiu o dispositivo da Marinha nos Açores, focando as suas ações na Busca e Salvamento Marítimo, em apoio ao Centro de Busca e Salvamento de Ponta Delgada, e no garante da soberania e jurisdição Nacional no mar territorial e na ZEE portuguesa – Subárea dos Açores.

Mesmo com as condições meteorológicas que se fazem sentir nos Açores nesta altura do ano, a Corveta “João Roby” navegou cerca de 760 horas e percorreu cerca de 9000 milhas náuticas, equivalentes a cerca de 16.500 quilómetros. Neste período realizou cerca de duas dezenas de ações de fiscalização a embarcações portuguesas e comunitárias, executou diversos exercícios com o Exército e a Força Aérea e apoiou logisticamente a Autoridade Maritima, apoiando a instalação do sistema Costa segura no corvo/flores e no faial (Horta), bem como apoio ao treino dos pilotos da FAP e realização de operações de fiscalização conjunta com a Força Aérea.

Divulgou igualmente a Marinha e as suas atividades em todas as ilhas junto da juventude e comunidades açorianas.

No final de mais uma comissão de serviço, realça-se o empenho do navio e da sua guarnição no reforço da segurança de todos aqueles que usam o mar dos Açores.

 

 

 

 

Foto: Marinha

CPPD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/corveta-joao-roby-terminou-comissao-de-servico-nos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.