Contaminação na Terceira: relatório da UAç inacessível no portal do Governo

O estudo encomendado pelo Governo regional à Universidade dos Açores (UAç) sobre a descontaminação de solos e aquíferos na ilha Terceira não se encontra acessível no endereço indicado pelo executivo em resposta a um requerimento do CDS-PP.

J Edgardo Vieira

Na resposta às questões colocadas pelos deputados do CDS-PP Açores, o executivo remetia para o endereço http://rea.azores.gov.pt/store/asa-terceira/Relatorio_Final2_IITAA_Lajes2018.pdf, mas quem tenta aceder encontra a mensagem de “serviço inexistente”.

Aliás, todo o Portal do Estado do Ambiente dos Açores se encontra inacessível.

Recorde-se que a necessidade da realização deste novo estudo prendeu-se com a ação de descontaminação do terreno, realizada pelos Estados Unidos da América, apresentar “resultados que não têm sido satisfatórios”, sendo necessário “intensificar e incrementar no sentido de uma intervenção mais rápida e eficaz”, segundo avançou em abril de 2018, o diretor regional do Ambiente.

Hernâni Hélio Jorge referiu na altura que o estudo previa, para “além da análise dos riscos de contaminação, a identificação das soluções tecnológicas disponíveis para uma intervenção mais eficaz”.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/contaminacao-na-terceira-relatorio-da-uac-inacessivel-no-portal-do-governo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.