Contaminação na Terceira: PS quer ouvir especialista sobre ligação entre contaminação e aumento de cancros

O grupo parlamentar do PS/Açores quer ouvir um especialista do foro oncológico para perceber quais as probabilidades do aumento da incidência do número de cancros relacionado com a contaminação das águas e dos solos na Praia da Vitória.

“O grupo parlamentar do PS irá apresentar uma proposta no sentido de se ouvir alguém que, ao nível da Saúde e do registo oncológico, nos possa esclarecer sobre a questão levantada de uma eventual ligação entre a contaminação das águas e dos solos e uma pretensa probabilidade de maior incidência de alguns tipos de cancro no concelho da Praia da Vitória”, afirmou Francisco Coelho, durante as audições na Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho (CAPAT).

Desta forma, e segundo o parlamentar socialista, pretende-se “chegar à verdade” relativamente aos efeitos da contaminação na ilha Terceira, mas “sem alarmismo”.

“É importante referir que estão, atualmente, a ser realizados vários estudos, nomeadamente pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil e pela Universidade dos Açores”, lembrou o presidente da Comissão Parlamentar.

 

 

 

 

+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.