Comunicação Social e a Igualdade de Oportunidades: O debate que falta — Opinião de Paulo Teixeira

teixeira-opiniaoTem sido opinião corrente que a perda de um deputado pela ilha de São Jorge faz da conquista do 3º deputado a verdadeira disputa neste ato eleitoral. As opiniões tem partido do pressuposto que os cabeças de lista do PS e do PSD estão eleitos.

A opinião geral é que o 3º deputado deve ser eleito entre os segundos do PS e PSD ou pela cabeça de lista do CDS/PP.

Então, sendo assim, levanta-se aqui uma questão que tem a ver com o facto da candidata do PP estar em vantagem em relação aos dois candidatos que podem disputar o 3º deputado, na medida em que foi a dois debates e deu uma entrevista.

Há 4 anos os segundos de cada lista tiveram oportunidade de serem ouvidos. Então porque foi diferente no corrente ano?

Acredito que o Adroaldo Mendonça se sinta tão prejudicado quanto eu pelo tratamento diferenciado que estamos a receber da comunicação social.

Nesta medida creio que a ideia de um debate a dois compensaria os momentos de antena que recebeu a candidata do CDS/PP.

Da minha parte estou disponível e reclamo mesmo essa oportunidade de ser tratado com Igualdade, tal como não tenho dúvidas que o Adroaldo sente o mesmo.

Em respeito pelas pessoas e eleitores da ilha de São Jorge, que merecem conhecer melhor os candidatos entre os quais se vai fazer a escolha para representar/ defender os jorgenses no Parlamento Regional, que se promova o debate que falta fazer.

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/comunicacao-social-e-a-igualdade-de-oportunidades-opiniao-de-paulo-teixeira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.