Compassion in World Farming reconhece produto Terra Nostra

terra nostraTerra Nostra acaba de receber o galardão de Good Dairy Commendation, por parte da Compassion in World Farming, pelo compromisso e trabalho desenvolvido no Programa Leite de Vacas Felizes.

EN_GFAWA non-dated logoEN Good Dairy Commendation logo 2016Os Compassion Good Farm Animal Welfare Awards reconhecem empresas da indústria alimentar, que têm como política produzir e fornecer laticínios, ovos e carne resultantes de sistemas que respeitam o bem-estar dos animais.

A distinção Good Dairy Commendation, atribuída pela primeira vez em Portugal, foi um reconhecimento pela política de produção sustentável de Terra Nostra, que garante que as vacas são alimentadas em regime de pastagem e apresenta as melhores práticas de produção leiteira – os mais rigorosos critérios de qualidade, sustentabilidade e bem-estar animal, através do Programa Leite de Vacas Felizes. A iniciativa conta com produtores certificados que deram vida ao primeiro Leite de Pastagem Terra Nostra lançado este ano, com o compromisso de “Fazer o Bem, bem feito”.

Hélène O’Donnell, gestora do setor alimentar europeu, da Compassion in World Farming, comenta: “A Compassion in World Farming está satisfeita por atribuir a Good Dairy Commendation 2016 à Bel Portugal. Através do Programa Leite de Vacas Felizes, implementado nos Açores, a Bel fez do bem-estar animal uma parte integrante dos seus objetivos de sustentabilidade e melhorou a vida de milhares de vacas que produzem leite para a marca Terra Nostra. Estas vacas têm acesso a pastagens durante todo o ano e o seu bem-estar é monitorizado usando um extensivo protocolo de avaliação dos animais. Com Terra Nostra e o Programa Leite de Vacas Felizes, a Bel Portugal está também a dar aos consumidores a opção de escolherem níveis de bem-estar mais elevados, liderando o caminho em Portugal e mesmo na Europa”.

“Este prémio é o reconhecimento de mais de 2 anos de trabalho no Programa Leite de Vacas Felizes, que visa ter o melhor leite garantindo a pastagem 365 dias por ano, uma iniciativa de cooperação com os nossos produtores de leite dos Açores.”, comenta Ana Cláudia Sá, Diretora Geral da Bel Portugal. “O resultado deste projeto é o mais recente lançamento do Leite de Pastagem Terra Nostra. Poder contar com mais esta chancela, para além do selo que já temos da Associação Portuguesa de Nutricionistas, reforça que estamos no caminho certo. Faz-nos querer continuar a fazer ainda mais e melhor!”, termina a responsável.

Terra Nostra conta atualmente com 36 produtores certificados pela SGS, desde que lançou o Programa Leite de Vacas Felizes em 2015.

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/compassion-in-world-farming-reconhece-produto-terra-nostra/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.