Comparticipações nas deslocações dos clubes desportivos aos Açores e Madeira foram reforçadas

O ministro da Educação revelou que houve um reforço das comparticipações do Estado para as viagens dos clubes desportivos às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

“Tem havido um reforço, o ano passado houve e este ano haverá, nas comparticipações para as viagens dos clubes desportivos com as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues, em audição na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

O governante respondia ao deputado do PSD/Açores, António Ventura, na sequência de reiteradas criticas do secretário regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, ao anterior Governo da República, de responsabilidade do PSD/CDS-PP.

O social democrata lembrou que o governante regional acusou, ao longo de quatro anos, o executivo nacional, liderado por Pedro Passos Coelho, de não cumprir as suas obrigações, em matéria de desporto, entre elas, o princípio da continuidade territorial, o que impedia que equipas do continente se deslocassem aos Açores.

António Ventura recordou, igualmente, que “logo após a tomada de posse deste executivo” estas criticas deixaram de existir.

O parlamentar açoriano afirmou que, recentemente, uma equipa preferiu pagar a multa de falta de comparência ao invés de ter de se deslocar à Região.

O ministro com a tutela do Desporto e da Juventude salientou ainda que tem existido uma “articulação muito profícua” com o secretário regional dos Açores, tanto em áreas de Desporto Escolar como em áreas de Juventude.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/comparticipacoes-nas-deslocacoes-dos-clubes-desportivos-aos-acores-e-madeira-foram-reforcadas/

http://pda.ipma.pt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.