Comissão de Proteção de Crianças e Jovens promove Color Fest infantil na Praia da Vitória

PrainhaA Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Praia da Vitória (CPCJPV) promove, em parceria com a empresa Terauto, uma Color Fest Infantil, no próximo dia 4 de agosto, a partir das 17h30, na Prainha, no âmbito das Festas da Praia 2016.

O evento, que envolve diversas atividades lúdicas e recreativas, visa sensibilizar a população para a problemática da violência doméstica, assim como dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela CPCJPV na prevenção do abuso infantil.

O programa inclui ainda, pelas 16h30, um desfile de carros decorados com laços azuis e roxos, simbolizando a prevenção dos maus tratos infantis e da violência doméstica, que irá percorrer centro da Praia da Vitória, desde o Largo da Luz até ao local da Color Fest, na Prainha. Durante o desfile as crianças irão oferecer flores com mensagens, procurando apelar ao envolvimento da comunidade no combate à discriminação dos mais novos.

Já na Prainha, também pelas 16h30, a formadora Salomé Areias realizará uma aula de Zumba Kids. Por fim, às 17h30, terá início a atividade Color Fest Infantil, que se prolongará até às 18h00.

Para além destas atividades estarão ainda disponíveis, no parque de estacionamento da Prainha, telas com desenhos para as crianças colorirem.

No mesmo espaço estará patente uma exposição de carros da Terauto, que contará com a oferta de pipocas para os mais novos e a distribuição de laços azuis e roxos para os participantes.

Esta iniciativa conta com o apoio do Município da Praia da Vitória; da Cooperativa Praia Cultural; do Núcleo de Prevenção de Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e da Direção Regional da Segurança Social.

 

 

 

Foto: CMPV

GP CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/comissao-de-protecao-de-criancas-e-jovens-promove-color-fest-infantil-na-praia-da-vitoria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.