Comando norte-americano na Base das Lajes abre possibilidade de novos despedimentos

O comandante do destacamento norte-americano na Base das Lajes, na Terceira, não desmente as notícias da possibilidade de nova redução da força laboral portuguesa naquela infraestrutura militar.

Disso mesmo dá conta a Comissão Representativa dos Trabalhadores (CRT) da Base das Lajes, em comunicado remetido hoje às redações.

Na comunicação, a CRT refere que questionou o comando norte-americano na Terceira e a resposta que obteve foi que “num futuro próximo, esta poderá ser uma possibilidade, uma vez que a eficiência da organização é o principal objetivo daquele comando”.

A CRT reitera que irá zelar pelos direitos daqueles que possam vir a ser afetados, quer nos casos pontuais, quer em reestruturações mais profundas, revelando não ter dúvidas que a FEUSAÇORES “respeitará os regulamentos existentes bem como os recentemente acordados 417 postos de trabalho”.

“Todas as preocupações são válidas e merecem o compromisso desta comissão representativa, uma vez que o objetivo é procurar estabilidade e garantias para o futuro”, concluem no comunicado de imprensa.

 

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

CRTBL/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/comando-norte-americano-na-base-das-lajes-abre-possibilidade-de-novos-despedimentos/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.