Certificação dos Centros de Saúde é “garantia de qualidade dos serviços” na Terceira

LCabral_CSPraia 015O secretário regional da Saúde presidiu hoje à entrega dos Certificados de Acreditação da Qualidade pela Direção Geral de Saúde aos Centros de Saúde da Praia da Vitória e de Angra do Heroísmo, frisando que a promoção e a garantia da qualidade, assim como a melhoria contínua dos serviços de saúde, deve ser um “imperativo” de todos os que dedicam a sua vida profissional ao serviço público, “especialmente na área da saúde”.

“É graças ao empenho de todos os profissionais que se consegue apostar na melhoria contínua dos cuidados que são prestados à população, o que ajuda a consolidar mais rapidamente a cultura da qualidade global dos serviços”, frisou Luís Cabral, que elogiou o empenho dos profissionais que integram a Unidade de Saúde da Ilha Terceira para que esta acreditação fosse uma realidade.

O responsável pela pasta da Saúde salientou que é “um orgulho” para o Governo dos Açores ver cumprir o desafio lançado às Unidades de Saúde de Ilha no início desta legislatura no sentido de iniciarem o seu processo de acreditação da qualidade.

“Acreditamos que este reconhecimento oficial e público da qualidade dos serviços de cuidados acreditados confere aos Açorianos uma maior confiança nesta unidade e, assim, no seu Serviço Regional de Saúde”, afirmou.

Na sua intervenção, o Secretário Regional defendeu a necessidade de continuar a trabalhar para manter ou melhorar a acreditação conseguida, assim como para se conseguir a certificação das outras unidades de saúde da Região, tendo em vista “proporcionar a qualidade assistencial que todos os Açorianos merecem e as condições de trabalho que os profissionais de saúde exigem”.

“Assim, faremos do Serviço Regional de Saúde uma referência nacional no que respeita ao exercício da promoção da saúde”, frisou Luís Cabral.

 

 

 

 

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/certificacao-dos-centros-de-saude-e-garantia-de-qualidade-dos-servicos-na-terceira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.