CDU quer mais força para lutar pela criação de emprego com “direitos e salários justos”

Aníbal PiresO primeiro candidato da CDU Açores afirmou ontem, em São Miguel, que “há situações dramáticas de cidadãos que estão sem trabalho há imenso tempo e que não encontram perspectivas de o encontrar”.

“Em vez de enfrentar estes problemas, o Governo Regional prefere disfarçar a taxa de desemprego”, referiu Aníbal Pires, numa ação de contato com utentes do Centro de Emprego de Ponta Delgada, acrescentando que “é o que tem feito ao longo dos últimos quatro anos”.

O candidato recordou que à taxa oficial oficial de desemprego “é preciso somar os açorianos que estão nos programas de estágios e nos programas ocupacionais” e ainda os que “foram forçados à emigração, obrigados a procurar fora da Região melhores condições de vida”.

“É fundamental dar mais força à CDU”, frisou porque entende que “é quem luta pela criação de emprego com direitos, salários mais justos e pela criação de outro modelo de desenvolvimento económico, que dê prioridade ao emprego, que fortaleça a economia regional e que essa riqueza gerada seja distribuída mais equitativamente”.

 

 

 

 

Foto: CDU Açores

GI CDU/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cdu-quer-mais-forca-para-lutar-pela-criacao-de-emprego-com-direitos-e-salarios-justos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.