CDU defende aposta na formação e na Escola Pública para tirar os Açores da cauda da tabela

apiresO primeiro candidato da CDU Açores, às legislativas regionais do próximo domingo, defendeu hoje o investimento na formação e na Escola Pública para combater os indicadores sociais que mostram que os Açores estão na cauda de todas as regiões portuguesas.

“Os problemas são bem conhecidos e por múltiplas vezes a CDU os tem apontado. No entanto, se olharmos para o mapa da pobreza e para o mapa do insucesso escolar, vemos que eles coincidem”, sublinhou Aníbal Pires, numa ação de contato com a população no centro da Vila da Madalena.

O candidato considerou que é necessária uma aposta mais decidida em termos de educação e de formação.

“Apesar de em período eleitoral vários partidos se dizerem muito preocupados com a educação, a verdade é que continuamos a ter baixas qualificações e indicadores de sucesso escolar baixíssimos. Ao longo destes anos, não conseguimos vencer o desafio da educação”, afirmou.

No entender de Aníbal Pires, “precisamos de investir na Escola Pública e garantir uma educação de qualidade”, mas entende também que “é preciso de investir no rendimento das pessoas”, de modo a “eliminar esses focos de pobreza”, permitindo que as crianças “tenham os meios, também familiares, para aprender”.

“Esta é uma parte essencial do Projecto de Futuro para os Açores que a CDU apresenta”, realçou o candidato.

 

 

 

 

Foto: CDU Açores

GI CDU/+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *