CDU considera “desastrosa” a política de parquímetros na cidade de Angra do Heroísmo

A Coligação Democrática Unitária (CDU) na Terceira considerou hoje “um erro crasso” o enquadramento político-administrativo absurdo em que se desenvolve o contrato de gestão das zonas de estacionamento (parquímetros) em Angra do Heroísmo, acrescentando ser “motivo de preocupação crescente” para os munícipes, para além de um “muito legítimo lastro de revolta que se começa a evidenciar”.

Para a CDU/Terceira, esta “desastrosa” política de parquímetros na cidade de Angra do Heroísmo, “comprovadamente não veio resolver qualquer problema de mobilidade”.

“Abundam vastas zonas em que a natureza do trânsito e as correlativas necessidades de estacionamento não justificam quaisquer parquímetros (ex: Avenida Jácome Bruges, Avenida Álvaro Martins Homem, Rua de São Pedro, junto ao tribunal, só para citar alguns exemplos)”, referem em comunicado, salientando que as tarifas “são mais que excessivas” e que o concessionário “até se arroga no direito de inventar coimas acessórias sem qualquer base legal” — 15 euros pelo atraso no pagamento dos avisos.

A coligação estranha que tudo isto suceda “perante a incompreensível passividade do município”.

No entender da CDU, importa recordar que “toda esta malfeitoria se iniciou sob iniciativa de um anterior executivo do PS, o qual muito estranhamente negociou a concessão nestes termos e com as receitas a divergirem para outras paragens (Madeira)”.

“A CDU/Terceira e os munícipes angrenses esperam esclarecimentos e sobretudo atos materiais concretos por parte dos responsáveis autárquicos eleitos perante esta grave entorse”, concluem.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

CDU Terceira/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cdu-considera-desastrosa-a-politica-de-parquimetros-na-cidade-de-angra-do-heroismo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.