CDU congratula-se com reabilitação do Cinema do Aeroporto em Santa Maria

cinema-santa-mariaA CDU de Santa Maria congratulou-se, hoje, com o anúncio da adjudicação da reabilitação do Cine-Atlântida, que resulta de uma proposta do deputado da CDU, Aníbal Pires, aprovada no Parlamento Regional.

“A CDU orgulha-se de ter contribuído para que esta parte tão significativa do património histórico de Santa Maria seja reabilitado e para a recuperação de um equipamento cultural e social de grande importância para a ilha”, referem em comunicado.

Os eleitos da Coligação Democrática Unitária (CDU) lamentam “a forma como o Governo Regional atrasou a concretização desta proposta da CDU, que foi aprovada no âmbito do Plano e Orçamento para 2013, adiando o seu arranque para perto das eleições regionais de outubro”, e esperam que não existam “novos atrasos” e que a obra “decorra dentro do seu prazo previsto”, de 540 dias e que o projeto discutido publicamente, há mais de um ano, “seja escrupulosamente respeitado”.

“A CDU irá acompanhar de perto o evoluir dos trabalhos e exigirá do Governo Regional que garanta a sua celeridade e eficácia”, frisam.

A CDU Santa Maria reafirma a sua posição de que  as instituições locais, autarquia e movimento associativo mariense “devem ser directamente envolvidos” na gestão daquele espaço, de forma a “garantir a sua efetiva utilização em prol da comunidade e, entre outras actividades, a projeção regular de cinema”.

“Este é mais um exemplo de como a CDU, com apenas um deputado, conseguiu fazer a diferença e trazer medidas positivas para todas as ilhas do Arquipélago dos Açores. Para defender os interesses da nossa ilha é preciso que também os marienses dêem mais força à CDU nas eleições do próximo dia 16 de outubro”, concluem.

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GI CDU/+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *