CDS requer audições no seguimento de alegadas irregularidades na gestão dos Bombeiros de Angra do Heroísmo

O presidente do grupo parlamentar do CDS-PP requereu hoje a urgente audição dos presidentes do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo.

Este pedido de audição, na Comissão Parlamentar de Política Geral, surge no seguimento das recentes notícias que dão conta de alegados desentendimentos entre a direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo e o respetivo Comando da corporação, assim como de suspeitas de alegadas irregularidades na gestão da Associação que têm provocado aparentes problemas ao nível da sua situação financeira.

Os deputados populares açorianos temem que estas situações fragilizem a “capacidade de pronta e eficaz resposta em situação de socorro e emergência às populações”.

A audição do Tenente Coronel Carlos Neves, presidente do SRPCBA, justifica-se por este serviço ser o primeiro responsável pela proteção civil no arquipélago.

 

 

 

 

Foto: João Edgardo Vieira

GI CDS-PP/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cds-requer-audicoes-no-seguimento-de-alegadas-irregularidades-na-gestao-dos-bombeiros-de-angra-do-heroismo/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.