CDS quer saber porque não avança o melhoramento do Entreposto de Frio das Velas

O grupo parlamentar do CDS-PP, na Assembleia Legislativa dos Açores, questionou hoje o Governo Regional sobre as razões do atraso no lançamento do procedimento concursal da melhoria e ampliação do Entreposto Frigorífico de Velas, na ilha de São Jorge.

Num requerimento entregue no parlamento açoriano, a deputada Catarina Cabeceiras refere que têm existido “enormes perdas de pescado” que derivam das más condições em que se encontra a estrutura existente na ilha, acrescentando que esta “é uma situação que já se arrasta há largos anos”.

A parlamentar jorgense recorda que, em junho de 2014, o secretário regional dos Recursos Naturais afirmou que a referida empreitada, inscrita na CROP, Carta Regional das Obras Públicas, para execução no primeiro semestre da 2015, iria “responder às reivindicações dos pescadores e armadores da ilha”, salientando que o projeto se encontrava “na fase final de conclusão”.

Catarina Cabeceiras lembra, igualmente, que um requerimento do CDS-PP/Açores, datado de maio de 2016, “ficou sempre sem resposta”.

Desta forma, a deputada popular quer conhecer o projeto existente, as razões dos sucessivos atrasos no início do procedimento concursal e para quando prevê o executivo açoriano a abertura do mesmo.

 

Requerimento: Entreposto frigorífico de Velas

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cds-quer-saber-porque-nao-avanca-o-melhoramento-do-entreposto-de-frio-das-velas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.