CDS-PP vai propor alteração da ligação aérea da Azores Airlines na rota Terceira-Porto

O grupo parlamentar do CDS-PP Açores anunciou hoje que vai propor a alteração da ligação aérea Terceira-Porto, a realizar pela Azores Airlines no Inverno IATA, para que se realize às segundas ou quintas-feiras em vez de terça-feira.

Em comunicado, o líder do populares açorianos refere que esta mudança “permitirá aos terceirenses mais soluções de mobilidade para o exterior”.

No entender de Artur Lima, “não se compreende a decisão da SATA, e do Governo Regional, tendo em conta que a companhia optou por voar da Terceira para o Porto às terças-feiras, ou seja, no mesmo dia em que a Ryanair realiza o seu voo”.

O deputado centrista lembrou ainda que, “inexplicavelmente, a SATA/Azores Airlines suprimiu a rota Terceira-Porto, justificando o seu fim com as alegadas baixas e pouco rentáveis taxas de ocupação”, justificando com critérios de mercado a sua “desresponsabilização” de realizar a rota.

O grupo parlamentar do CDS-PP Açores remeteu, igualmente, um requerimento ao executivo regional solicitando esclarecimentos sobre esta decisão.

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cds-pp-vai-propor-alteracao-da-ligacao-aerea-da-azores-airlines-na-rota-terceira-porto/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.