CDS-PP teme que reforma do SPER seja “tentativa desonesta” de condicionar a Comissão de Inquérito

O presidente do CDS-PP/Açores estranha o anúncio, pelo Governo regional, da reforma do setor público empresarial regional (SPER) e teme que esta seja uma manobra para condicionar os trabalhos da Comissão de Inquérito, criada potestivamente na Parlamento açoriano.

Em comunicado, Artur Lima estranha que um Governo que “nunca quis ver e ouvir sobre as consequências dos erros das suas políticas públicas, ao logo destas duas décadas de governação, venha agora anunciar subitamente a reestruturação do setor público empresarial regional”.

“Esta reestruturação é uma reação à Comissão de Inquérito proposta pelo CDS, PSD e PPM”, refere o democrata cristão, esperando que a anunciada reforma “não seja uma tentativa algo desonesta do Governo para condicionar os trabalhos da Comissão de Inquérito”.

O líder centrista afirma que “o passado não se apaga, e que isto é a prova da má governação do
PS nos Açores”, sendo que a comunicação do presidente do Governo regional “não passa de um
anúncio do falhanço da sua governação”.

Artur Lima lembrou que “o CDS já tinha pedido a extinção da Saudaçor há três meses atrás e o Governo dizia que não se podia extinguir”.

“Este é um Governo que não tem estratégia para os Açores, está a desbaratar a nossa economia e tornou-se especialista em `fake news´, como quando se refere ao crescimento da economia”, realça.

Em relação aos trabalhadores, o presidente do CDS-PP na Região refere que o “Governo é que criou a situação, e saberá naturalmente como vai resolvê-la”, recordando que o “Governo criou desigualdades nessas empresas relativamente ao funcionalismo público”, referindo que quer saber como vai o Governo resolver a situação de desigualdade que geraram, enquanto tiveram como prioridade da sua ação a criação de “jobs for the boys” por todo o setor público empresarial regional.

 

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

GI CDS-PP/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cds-pp-teme-que-reforma-do-sper-seja-tentativa-desonesta-de-condicionar-a-comissao-de-inquerito/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.