CDS-PP questiona sobre medidas de promoção do Turismo Cultural nos Açores

O grupo parlamentar do CDS-PP, na Assembleia Legislativa dos Açores, questionou hoje o executivo regional sobre as medidas já tomadas com o intuito de promover o turismo cultural na Região.

Num requerimento entregue no Parlamento açoriano, os deputados Artur Lima, Graça Silveira, Catarina Cabeceiras e Alonso Miguel consideram que o turismo cultural, através da valorização da cultura, da História e do património local, “pode representar uma oportunidade única para atrair turistas e ter  repercussões na notoriedade do Destino Açores”, recordando que, no programa do XII Governo Regional, é mencionado a necessidade em “qualificar e inovar em permanência nos produtos e nos serviços de modo a garantir a consolidação de uma oferta diferenciada e exclusiva para o turista em todas as componentes que devem compor aquilo que é o Destino Açores”.

Considerando que, no passado mês de março, decorreu a quinta edição das Jornadas de Reflexão
de Animação Turística, subordinadas às potencialidades do turismo cultural na Região, os deputados populares açorianos questionam que medidas específicas foram tomadas pelo Governo dos Açores para a valorização de Angra do Heroísmo, enquanto cidade Património Mundial da UNESCO, e qual a estratégia do executivo regional para valorizar a História dos Açores e os eu património.

Os parlamentares centristas querem ainda saber se, nos cursos de formação profissional a realizar na área do Turismo, haverá algum que incida sobre as temáticas do património e da cultura.

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cds-pp-questiona-sobre-medidas-de-promocao-do-turismo-cultural-nos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.