CDS-PP questiona Governo sobre listas de espera para cirurgias nos Açores

J Edgardo Vieira

O grupo parlamentar do CDS entregou no parlamento dos Açores dois requerimentos dirigidos ao Governo regional socialista sobre a publicação dos boletins informativos acerca das listas de espera cirúrgicas e dos tempos de espera no Hospital da Terceira.

Numa nota enviada hoje às redações, o CDS diz que “relativamente à publicação dos boletins informativos, é do conhecimento público que desde maio de 2018 não é publicada qualquer informação sobre as listas de espera cirúrgicas nos hospitais da região”, considerando que tal “denota falta de transparência e contraria o compromisso de divulgação atempada” e “assumido pelo Governo Regional”.

O CDS pergunta ao executivo açoriano “qual a data prevista para a publicação dos boletins informativos” referentes ao período entre junho e dezembro de 2018, referindo o partido, liderado na região por Artur Lima, que “os cuidados de saúde devem ser prestados, de forma atempada, sendo, por isso, necessário que os tempos de espera para a realização de exames clínicos e de consultas sejam adequados à situação clínica de cada doente”.

O partido refere-se, por exemplo, a “reiteradas queixas sobre a incapacidade do Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira (HSEIT) em prestar os devidos cuidados de saúde aos utentes, nomeadamente em relação ao tempo de espera para primeira consulta de especialidade” e para “exames complementares de diagnóstico”.

O CDS questiona ainda o Governo açoriano relativamente à fisioterapia e “sobre quantos utentes estão em lista de espera, qual é o tempo estimado para início do tratamento por patologia e quantos utentes são atendidos por dia”.

Lusa/+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cds-pp-questiona-governo-sobre-listas-de-espera-para-cirurgias-nos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.