CDS-PP quer “reforço de valências” e “melhores instalações” no Centro de Oncologia dos Açores

Artur LimaO presidente e candidato do CDS-PP/Açores, às eleições legislativas regionais da próxima semana, defende o reforço de valências e a ampliação de instalações do Centro de Oncologia dos Açores (COA).

“Já teve duas tentativas de fecho, uma pelo PSD e outra pelo PS, portanto nós intransigentemente defendemos o Centro de Oncologia dos Açores e vamos propor que ele volte à sua condição inicial e até que se melhore e amplie as suas instalações”, disse Artur Lima, à margem de uma visita ao Centro de Oncologia dos Açores, em Angra do Heroísmo.

Segundo o cabeça de lista pela Terceira, o atual Governo Regional do PS “alterou, nesta legislatura, o modo de funcionamento do COA, aumentando as listas de espera, e pretende diminuir valências da instituição”.

“A minha preocupação é no sentido desta unidade de saúde prestar os cuidados que prestava há um ano atrás, em que o utente vinha aqui, fazia a sua ecografia e mamografia, tinha o resultado imediato e não tinha demoras nem listas de espera”, salientou.

De acordo com Artur Lima, atualmente os exames complementares nem sempre são feitos no Centro de Oncologia dos Açores e “as máquinas estão paradas”.

“Com esta nova orientação da tutela, piorou substancialmente os cuidados clínicos aos utentes. É uma instituição que não tinha listas de espera, onde os utentes se sentem acarinhados, onde os cuidados de saúde são humanizados, que é o que faz falta no nosso Serviço Regional de Saúde e esta instituição é exemplar nesta matéria”, frisou.

O candidato do CDS recordou que há uma sondagem que aponta para uma vitória dos socialistas com dois terços dos votos, alertando para a possibilidade de esse resultado dar ao PS “legitimidade democrática para fazer o que quiser e bem entender, inclusivamente para fechar unidades de saúde”.

“Não se esqueçam do Plano de Reestruturação do Serviço Regional de Saúde, que o Governo de Vasco Cordeiro queria fazer, por ter aumentado a sua votação, em relação à votação de 2008. Não se esqueçam os açorianos disto”, frisou.

O líder regional centrista acusou ainda o executivo socialista de ter acabado com as estatísticas no Serviço Regional de Saúde, uma realidade que se mantém no Centro de Oncologia dos Açores.

 

 

 

 

Lusa/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cds-pp-quer-reforco-de-valencias-e-melhores-instalacoes-no-centro-de-oncologia-dos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.