CDS-PP quer conhecer razões do atraso na concretização do Passaporte Cultural nos Açores

O grupo parlamentar do CDS-PP/Açores questionou, esta semana, sobre os motivos da não concretização do Passaporte Cultural na Região, medida anunciada em novembro de 2016, pelo secretário regional da Educação e Cultura.

Num requerimento entregue no Parlamento açoriano, os centristas recordam que Avelino Meneses anunciou, aquando do debate do Programa do Governo, a 17 de novembro de 2016, a criação de um Passaporte Cultural — mecanismo que facilita o acesso dos cidadãos aos equipamentos culturais tutelados pelo Governo dos Açores, com descontos, promoções e incentivos à frequência de eventos culturais para o seu detentor — potenciando a transformação dos cidadãos “em agentes ativos de cultura” ou em “consumidores críticos de cultura”.

Por considerarem que um dos objetivos fundamentais da Autonomia é a defesa e promoção da
identidade, valores e interesses dos açorianos e do seu património histórico, os populares açorianos querem saber quando será executada a criação do Passaporte Cultural.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/cds-pp-quer-conhecer-razoes-do-atraso-na-concretizacao-do-passaporte-cultural-nos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.